Projetamos, Realizamos
e resgatamos!
cropped-pictograma.png

O projeto reafirma a importância das culturas, a riqueza e diversidade dos cerimoniais tradicionais e cria um movimento positivo, em que o conhecimento gera respeito. Nesse processo, são envolvidas as novas gerações indígenas e não indígenas no trabalho de valorização e afirmação cultural.

Origens Nativas

Turismo Nativo

Pensando na importância de conhecer para aprender o valor das comunidades indígenas que o Origens Nativas idealizou o “Turismo Nativo”.
NATIVOS DA FLORESTA

Botânica Nativa

A Botânica Nativa é um projeto idealizado para o desenvolvimento de estufas sustentáveis em áreas nativas da floresta amazônica acreana.
Cursos e Treinamentos

Coaching Nativo

O Origens Nativas é um Instituto especializado em cursos e treinamentos, consultoria, assessoria e projetos nas áreas de Meio Ambiente.
PROJETO SUSTENTÁVEL

Estufas Nativa

O Projeto

O Projeto Estufa Nativa é idealizado para o desenvolvimento de produtos agricultura sustentáveis em áreas nativas das Florestas Amazônica e Atlântica do Brasil, baseados nos princípios da produção orgânica. Seu objetivo é levar a autossuficiência financeira e de gestão para os beneficiários indígenas, bem como a preservação e valorização da sua cultura. Conhecer, compreender, internalizar, reproduzir e utilizar são as formas essenciais de respeitar o universo vasto desse povo Sagrado da Floresta.

O Propósito

Nosso propósito com o projeto Botânica nativa é criar interações econômicas e culturais sustentáveis para propagar valores dos conhecimentos da flora do povo Nativo, e dessa forma promover trocas comerciais e de conhecimentos entre aldeias e com não indígenas, melhorando a condição de vida nas aldeias. O Projeto reafirma a importância das culturas dos povos Indígenas, suas riquezas e diversidades, bem como a importância de se garantir o bem estar nas aldeias e propagar seus saberes e riquezas para não indígenas, criando um movimento positivo em que o conhecimento gera respeito.

Produtos Orgânicos

Os produtos orgânicos são o resultado de um processo de cultivo sustentável que prevê o manejo adequado da terra e dos recursos naturais baseado nos princípios agroecológicos. A produção é feita sem o uso de sementes geneticamente modificadas, pesticidas, herbicidas, fungicidas e também não há geração de resíduos que poluem a água e o solo, todos resíduos orgânicos são reaproveitados para gerar adubo. Para os artigos processados, como cosméticos e itens de vestuário, o processo de fabricação é controlado e constantemente avaliado pela Equipe de Gestão de Sustentabilidade do ONM.

Modelo

As estufas nativas são um instrumento que servem de proteção ambiental e potencializador da produção de plantas, como hortaliças e flores. Por definição, casas-de-vegetação são estruturas construídas com diversos materiais, como madeira, concreto, ferro, alumínio, etc, cobertas com materiais transparentes que permitam a passagem da luz solar e retém o calor e umidade, criando um microclima para crescimento e desenvolvimento das plantas. A utilização de estufas é uma forma bastante eficiente de atender às exigências climáticas das culturas.

TURISMO NATIVO

Um Instituto focado nas Origens Nativas

O Origens Nativas Mundi (ONM) é um instituto de pesquisa transdisciplinar, integrando as ciências exatas, biológicas e humanas, com a missão de criar e otimizar soluções para o resgate dos povos nativos, seus costumes, religião, cultura e conhecimentos. Nossa visão estratégica ultrapassa as fronteiras de conhecimentos tradicionais para criar novas abordagens de resgate, cuido e proteção desses povos milenares que persistiram no tempo. Temos muito a aprender e muito a fazer.

PARCEIROS & INVESTIDORES

Somando Valores

"Às vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar."

Manoel Carneiro - CEO Origens Nativas
cropped-pictograma.png

Origens Nativas Mundi (ONM) é um instituto de pesquisa transdisciplinar, integrando as ciências exatas, biológicas e humanas, com a missão de criar e otimizar soluções para o resgate dos povos nativos, seus costumes, religião, cultura e conhecimentos

Copyright ©  2014 – 2022  Origens Nativas.