O Objetivo da VIII Vivência Huni-Kuin do Igarapé do Caucho é que no período de 10 dias imerso nessa nova cultura, você seja capaz de reproduzir tudo que foi vivenciado nessa imersão cultural, filosófica e espiritual.
Será a sua oportunidade de acordar e adormecer na floresta, contemplando intimamente a natureza. Você vai vivenciar o cotidiano como um verdadeiro integrante da comunidade, compartilhar dos conhecimentos, esporte, culinária, costumes internos e atividades típicas da aldeia. Com certeza será uma experiência única.
Inicio: 11 de julho 2024
Retorno: 22 de julho 2024
Itinerário: 11 dias e 10 noites
Ponto de Encontro: Aeroporto de Rio Branco – Acre
Existe um Brasil que você precisa conhecer Desde o nosso encontro na Capital Rio Branco, você terá experiencias que ressignificarão o seu olhar sobre o País e os Povos da Floresta Amazônica Acreana.
Você navegará as margens do Rio Muru, conhecerá de perto os costumes da Aldeia Huni-Kuin do Igarapé do Caucho e viverá momentos incríveis.
Conhecer, compreender e utilizar.
Será a sua oportunidade de acordar e adormecer na floresta, contemplando intimamente a natureza. Você vai vivenciar o cotidiano como um verdadeiro integrante da comunidade, compartilhar dos conhecimentos, esporte, culinária, costumes internos
e atividades típicas da aldeia.
Com certeza será uma experiência única.
Durante as refeições, como café da manhã, almoço e jantar, você terá a oportunidade de desfrutar e saborear a culinária nativa Huni Kuin, com temperos naturais e regionais, que trazem o paladar tradicional do povo da floresta amozônica.
Esta será sem dúvidas uma grande oportunidade de dormir ao som noturno da floresta amazônica, em uma estrutura especialmente montada para receber os visitantes que poderão também, se hospedar em casas tradicionais.
Serão muitas dinâmicas durantes o evento. Oficinas de instrumentos, desenhos, artesanato, jogos, consagração de medicinas, pintura corporal, banho na praia, atendimentos terapêuticos tais como pajelança e batismo.
Este é um projeto de base comunitária, com a participação das lideranças e comunidades locais, não se configurando um pacote turístico. Da nossa parte, organizamos a sua vinda, construímos as estruturas e coordenamos com empresas locais os serviços necessários para co-criarmos uma ponte entre você e a floresta Amazônica.
Este é um projeto de base comunitária, com a participação das lideranças e comunidades locais, não se configurando um pacote turístico.